Entrevista de Joe Jonas para o site Boston.com

05-09-2011 16:32

Seu novo single, “See No More”, tem um toque de R&B. É essa a direção que você está tomando com o novo álbum?

Sim, com certeza. Recentemente, tenho escutado bastante R&B, hip-hop e música urbana. Então, eu queria criar algo que meus fãs ainda não tinham ouvido de mim e algo que realmente me inspira. Esse é o tipo de música que eu queria fazer há um tempo; então estou muito animado para lançar esse projeto e mostrar ao mundo o que trabalhei por tanto tempo.

 
Comparando o que você fez no Jonas Brothers, o seu álbum tem um som mais maduro?
Acho que as letras são um pouco mais maduras. A música é um pouco diferente. Naturalmente, quando você cresce, você começa a falar sobre coisas diferentes e sobre as coisas que você está passando; então eu queria me aprofundar mais nisso.

 
Você admira a carreira de algum músico que resolveu fazer uma carreira solo depois de participar de uma banda?
Eu diria que admiro as pessoas como Robbie Williams, que pode ir e voltar para a banda e fazer sucesso. Acho que isso é uma coisa muito poderosa e intrigante.

 
Quais são as suas outras influências?
Todo mundo de Mick Jagger a Bono a Stevie Wonder. Nesse álbum, em particular: Kanye West, Lupe Fiasco, Kid Cudi, e as coisas que muitas pessoas estão fazendo, como música eletrônica e DJs.

 
O que te surpreendeu em gravar sozinho?
Acho que colocamos uma pressão em nós mesmos para escrever músicas honestas, para escrever músicas que as pessoas poderão se identificar e dizer: “Eu já passei por essas coisas, e eu entendo o que você está passando.” Então, eu acho que isso pode ser um desafio.

 
Você acha que sentirá falta dos seus irmãos nas turnês?
Sim, acho que terão momentos, com certeza, onde irei pensar como seria legal estar na estrada com eles e como era estar na estrada com eles. Somos melhores amigos, então é sempre muito simples e fácil viajar com eles.

 
Por que você decidiu fazer uma carreira solo?
Acho que era o momento certo. Eu queria muito viajar e gravar sozinho; me pareceu certo. Conversei com meus irmão há um ano e meio, e falei da ideia de fazer um projeto solo. Eu disse “Caras, quando o momento for certo, eu adoraria criar algo sozinho”. Eles estão me apoiando muito.

 
Você obteve sucesso muito jovem. Como você lida com a fama agora?
Por sorte, eu passo tudo isso com a minha família, e é a coisa mais fácil. Fazer isso com a sua família, torna isso muito mais fácil. Mas eu consigo entender que há muitos jovens artistas que estão passando por isso sozinhos – pode ser um estilo de vida assustador e às vezes, impressionante.

 
Você vai cantar algumas músicas dos Jonas Brothers nessa turnê ou vão ser só suas músicas solo?
Eu vou cantar alguns covers dos Jonas Brothers, então, as pessoas podem esperar para ouvir algumas músicas antigas, que vai ser muito divertido.

 
Muitos fãs estão curiosos pra saber se os Jonas Brothers vão fazer outro álbum juntos. Você e seus irmãos conversaram sobre isso?
Sim, nós conversamos. Agora, só estou trabalhando nesse projeto individual, mas quando for o momento certo, nós definitivamente vamos criar mais coisas juntos.